Implementação / Revisão de Sistemas de Gestão de SST

Um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho (SGSST) é uma ferramenta para a gestão da prevenção dos riscos profissionais de uma forma estruturada e sistemática através da implementação de medidas proativas que permitem às empresas melhorias significativas na redução dos custos com sinistralidade, doenças profissionais, absentismo e rotação de pessoas.

A implementação de um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho é um passo voluntário de organizações que se preocupam em atingir e demonstrar um compromisso sólido em todos os níveis e funções da organização, no alcance das boas práticas de SST em equilíbrio com a sua dimensão, com a natureza das suas atividades, com as suas necessidades socioeconomicas e com a sua própria cultura organizacional.

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ARTIGOS

A SEGURANÇA DESDE OS ALICERCES: A NOVA UNIDADE INDUSTRIAL

Consulte o artigo de Maria Lurdes Malta sobre a Segurança desde os Alicerces: a nova unidade industrial.

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