ACT_logotipo_cores

Relatório Único

A entrega do Relatório Único, para dados referentes a 2013, vai decorrer entre 16 de Março e 15 de Abril de 2014, de acordo com o previsto na Portaria n.º 55/2010 de 21 de Janeiro.

Para facilitar a entrega de informação, a primeira etapa deve ser a gestão e validação da Estrutura Empresarial (para o efeito deve aceder a https://www.relatoriounico.pt/ru/login.seam).

Informa-se ainda que foi efetuada a recodificação de todos os códigos DMF (Distrito/Município/Freguesia) antigos para os novos códigos, com exceção dos relativos às antigas freguesias de “Bicos”, “Santa Maria dos Olivais”, “Moscavide”, “Sacavém”, “Buraca” e “Reboleira” cuja reorganização deu origem a duas novas freguesias. As entidades com unidades locais situadas nestas freguesias devem atualizar o respetivo código, podendo para tal, consultar a tabela de códigos disponível junto aos documentos e manuais de apoio.
Todos os restantes documentos e manuais de apoio ao preenchimento do relatório podem também ser encontrados em http://www.gee.min-economia.pt ou https://www.relatoriounico.pt.

No site do GEE encontra ainda informação sobre algumas situações de erro que deve tentar evitar e assim contribuir para melhorar cada vez mais o Relatório Único como fonte de informação estatística.

Informa-se que a resposta ao Anexo F – Prestadores de Serviço manterá o seu carácter opcional e sugerimos que proceda à entrega da informação atempadamente, evitando os últimos dias do período de recolha, para evitar eventuais constrangimentos que surjam quer pela sobrecarga do sistema informático quer no contato com o GEE para esclarecimento de dúvidas.

Para qualquer esclarecimento, contacte 21 792 13 80 (ou 291 215 070 para as empresas com sede na Região Autónoma da Madeira) ou, preferencialmente, através da plataforma de pedidos de apoio (https://www.relatoriounico.pt/ru/support/reportIssue.seam).